31 de janeiro de 2012

Os alimentos certos

Bom dia!!!

Já atualizei meu peso no desafio Boa Menina 2012...
Estou contente, pois eliminei 200 gramas. Agora estou com 113,6 kg.

Ontem, além de ter me alimentado corretamente, também caminhei por 1 hora e 15 minutos.... caminhar é muito bom, me relaxa...

Meu corpo já está se acostumando com a minha nova alimentação, me sinto mais disposta, mais feliz, quase não sinto falta dos doces.


Durante essa primeira semana de reeducação alimentar notei uma coisa na dieta que me foi passada pelo nutricionista que são os alimentos certos.

Muitas vezes achamos que apenas reduzir a quantidade de alimentos é o correto, mas na realidade existem os alimentos certos para se comer quando se pretende emagrecer.

Notei que a minha alimentação diária não me deixa passar fome e ainda melhora o meu humor. Além disso, acredito que são esses alimentos certos que me ajudam a emagrecer rapidamente... 4 kilos em uma semana (sendo que engordei 1 no final de semana... rs...) é bastante.

Vou postar aqui a minha dieta para vocês terem uma idéia:

Café da manhã
1 vitamina de mamão ou morango
1 fatia de pão integral com patê de ricota ou com queijo branco

Lanche da manhã
1 fatia de pão integral com patê de ricota ou com queijo branco

Almoço
Bife, frango ou peixe
1 colhe de arroz para cada 3 colheres de feijão
Legumes
Verduras

Lanche da tarde 14:30
1 iogurte de morango light

Lanche da tarde 17:00
1 porção de frutas com muita água (ex: melancia, melão, kiwi)

Caminhada 18:00

Jantar 20:30
Bife, frango ou peixe
Verduras
Legumes
1 gelatina diet de sobremesa

Vou contar que para quem estava acostumada a comer muita massa e nenhum feijão, nenhuma salada e legumes, e comer biscoito recheado nos lanches, além de tomar muito sorvete à noite, essa dieta foi dificílima na 1ª semana... mas, como falei, meu organismo está se acostumando e só sinto ele me agradecer por ter uma alimentação saudável...

Por isso, a melhor coisa é escolher os alimentos certos, aqueles que são saudáveis, nutritivos e nos deixam satisfeitas, pois além de emagrecer, melhoram a qualidade de vida e nos deixam sempre de bem com o mundo...


Mudando de assunto, acabei de ganhar um selinho da minha querida e mais nova amiga An@ (http://coragemgarota.blogspot.com/)

 E as regras são:

1) Deixar comentário de agradecimento no blog de quem ofereceu:

Já agradeci e faço novamente: Muito obrigada An@!!!

2) Oferecer para mais 6 blogs com menos de 200 seguidores:

http://momentvida.blogspot.com/ (Lóry)

3) Escrever uma frase que te inspira

"Tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses 4:13


Adorei o selinho!!!

Beijos

5 comentários:

  1. Oi querida!!
    Isso mesmo!
    Faça como eu fiz...
    Se não quiser indicar 6, indique quantas quiser..ou não indique rsrsrs ok!!

    Bjãooo

    An@

    ResponderExcluir
  2. Aêee...viu como é super fácil!

    Mega beijo amore..
    Uma ótima tarde pra vc!!

    An@:)

    ResponderExcluir
  3. oie!!!

    A primeira semana é mesmo a mais difícil!
    Agora é correr pro abraço!

    Parabéns pelo resultado!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. obrigada amiga pelo selinho to vendo que comecei bem meu novo blogger
    amanha começo com tudo a r.a heim
    conto com vc
    bjooooos

    ResponderExcluir
  5. adorei o selinho, adoro as visitas e estou adorando contar com seu apoio, conte comigo no que for preciso, confesso que nao entendo muito de selinho e nem sei como funciona espero sua ajudinha neste quesito rs... bjinhos e aguardando a aulinha hemmmm

    ResponderExcluir