21 de maio de 2012

Pense Madro - Dia 07

Bom dia meninas,

E ai, como foi o final de semana de vocês. Eu tenho um monte de novidades, mas primeiro vamos ao Pense Magro.

No dia 07 aprendemos que devemos organizar o ambiente e deixar apenas coisas saudáveis ao alcance e afastar as tentações.

Eu costumo fazer isso na minha geladeira. Sempre deixo as frutas na primeira prateleita, pois quando abro a geladeira vejo as frutas e acabo pegando uma delas para comer. Faço isso também porque o meu marido tem o hábito de abrir a geladeira e pensar o que vai comer, e, dessa forma, ele tb acaba comendo frutas.



Agora vamos às novidades. A querida amiga Ívian, do blog http://umavidasemcausaumavidasemefeito.blogspot.com.br/ me enviou um livro por e-mail chamado: "Magra? Não. Gorda em recuperação".



O livro é pequeno, tem pouco mais de 100 páginas e eu li numa tacada só. O livro fala sobre uma mulher que vivia em luta com a balança e enfim conseguiu emagrecer e se chama de gorda em recuperação. Gostei bastante do livro, pois nos dá umas dicas, uns chacoalhões, mas também tem coisas que eu gostei mais ou menos, sobre a maneira como ela fala certas coisas que vai de encontro com aquele lance da neurolinguística.

Enfim, pude tirar algumas coisas boas do livro. A primeira é que não adianta querermos emagrecer sem tomar qualquer atitude quanto a isso. A segunda é que o livro te incentiva na RA. A terceira é que você percebe que é sim possível emagrecer (isso para aquelas horas que achamos que não vamos conseguir).

A autora conta que não é magra e nunca será, pois mesmo que esteja em seu peso ideal, sabe que se abusar da comida voltará a engordar, então ela terá que sempre controlar sua alimentação, por isso ela se chama de gorda em recuperação.

Outra novidade é que no último post contei que meu marido queria ir no vigilantes do peso e na academia comigo. Bom, no sábado fomos ao vigilantes do peso. E foi ótimo.

Veja bem, eu já estava super feliz, pois há muito tempo meu peso estava estagnado, mas na semana passada, como eu segui a RA com mais disciplina, a balança sorriu pra mim e diminuiu 800 gramas.

No sábado, quando acordei, antes de ir ao vigilantes do peso, eu já tinha emagrecido mais 400 gramas. Estava super hiper mega feliz. Ai eu fui no vigilantes, assisti a palestra, me associei novamente (pois já fiz vigilantes há um tempo atrás) e à noite fui na casa de uns amigos. Comi demais. Resultado: + 1 kg na balança. Praticamente recuperei em 1 dia o que tinha emagrecido em 1 semana.

Não me deixei abalar e no domingo comecei a dieta do vigilantes (eu e meu marido - o que torna tudo bem mais fácil). Hoje acordei e já senti a diferença, menos 2 kilos. Eu amo o vigilantes do peso. Sempre dá certo. Não sei porque eu cismo em não fazer a dieta deles. rs...

Tem gente que vai ler isso e achar que sou doida, pois me peso todos os dias. Explico: eu me peso todos os dias porque eu era magra e engordei por nunca me pesar. Agora eu me peso todos os dias para me controlar, pois se eu abusar em um dia eu já vejo na balança e posso me controlar no dia seguinte. Eu prefiro assim. Não sou noiada nem nada, se esqueço de me pesar tudo bem, e não fico ansiosa. Mas gosto desse jeito. Me controlo melhor assim.



E a última novidade é: cortei o cabelo igual ao da Suzy Rego. Ficou demais. To in love com meu novo cabelo.

E é isso... to muito feliz e motivada, pois to sentindo que essa semana vai ser uma daquelas semanas boas, com muita eliminação, disciplina, RA, AF, e muita alegria no final das contas.

Então, força ne peruca e uma ótima semana à todas.

Beijocas.

8 comentários:

  1. Oi amiga querida quantas novidades boas, tbem me considero gorda mesmo com 20kg a menos, minha cabeça é gorda, e se deixar o corpo fica gordo de novo( mais ainda está gordo né) menos rs.
    Eu tbem subo na balança todos os dias, acho melhor meio louquinho mas, me sinto melhor assim. vendo os numeros. Em relação a meu marido ir fazer AF comigo, olha eu duvido que ele irá viu, cheio de desculpas. Mas olha eu aconselho incentivo, imploro, para ele ir. mas ele sabe da saude dele, eu vou , não dependo dele para ir. chamo. mas levar no colo não posso. Agora eu penso cada um faz por si sua saude. vou tentando quem sabe um dia. espero que não seja tarde.
    Falo isso , pois. para coisas que não pode ele faz sozinho. como beber, fumar, comer comer é comer. entáo. um beijo linda semana para vc.
    gi

    ResponderExcluir
  2. Que bom que seu marido tá disposto a te apoiar nesse processo, muito legal mesmo. Tá de parabéns. É importante mesmo a gente controlar o peso, senão relaxamos e quando percebemos extrapolamos e daí já viu estaremos gorduchinhas denovo. Essa semana promete! Vc já sabe o que precisa ser feito, fazer AF e RA, então tem tudo pra dá certo. E esse corte de cabelo novo, deve tá arrasando. Quando estamos de bem com a vida, vemos as coisas com outros olhos. Desejo a vc uma semana bem produtiva!! Bjss querida

    ResponderExcluir
  3. Muito boa à dica da geladeira, temos que tomar todos os cuidados possíveis.

    Deve ser bem legal este livro mesmo, eu nunca achei que emagreceria só fui mudando minhas atitudes pouco a pouco.

    Eu também me peso todos os dias de manha em jejum.

    Coloca uma foto do seu visual novo.

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Eu sou nova por aqui, mas olhando alguns blogs, encontrei o seu e gostei, por isso te adicionei, se for possível me adiciona tbm.
    Adorei a dica da geladeira. E eu assim como vc, me peso todos os dias, assim fico por dentro de tudo, kkkk
    Beijinhos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  5. olá, quero mto ler esse livro agora que indicou, e sim querida, eu tbm quero cortar o cabelo...
    tbm me peso todos os dias, fiquei anos sem me pesar
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, me passa seu email que eu te mando o livro em pdf. Bjos

      Excluir
  6. Oi querida, vim aqui retribuir a visitinha!
    Adorei o seu cantinho, voltarei sempre viu!
    Juntas, conseguimos chegar mais longe! E pode contar comigo!
    Vou dar uma lida nos seus posts anteriores ver o que ja se passou.. rs
    Quanto a organizacao da geladeira, foi a primeira medida que fiz tbm, incrivel como funciona ne!
    O que os olhos nao veem, o coracao nao sente! rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. oi!!
    achei teu blog e adorei!!
    tô te seguindo!
    pode me passar esse livro por pdf? fiquei curiosa!
    beijo! depois me visita ;)

    ResponderExcluir