18 de junho de 2012

Uma nova semana

Olá queridas amigas e blogueiras,

Mais uma semana se inicia, com muita correria, agitação, RA e AF.

Sabe que no post anterior falei sobre a falta da minha AF, e uma querida amiga comentou que não é só a AF que faz a diferença no emagrecimento e que talvez eu tivesse me acomodado na minha RA. BINGO!

Parei para pensar nisso e ela realmente tem razão. Acho que me acomodei, por isso não vi mais resultados na balança e com esse final de semana até engordei um pouquinho (com o retorno do chocolate, rs).

É verdade, não posso me acomodar. Então bora alterar algumas coisas na RA. E sem esquecer da AF, lógico.

Ahhhh, e para quem quer emagrecer, dormir bem é fundamental... por isso quando estamos estressadas e corridas, dormindo pouco, etc, engordamos ou deixamos de emagrecer. Pq além de comer mais besteiras também dormimos menos. É oq tem acontecido comigo nesses últimos dias, com essa vida agitada e múltiplos trabalhos.

Agora vou contar uma coisa para vcs: to me amando mais, me cuidando mais, me maquiando todos os dias, passando cremes, perfumes, cuidando da minha casa. Vou falar que antes estava tão frustrada com tudo e comigo mesma que não fazia nada disso. Tinha até preguiça de lavar o cabelo, PASMEM! Agora tudo mudou... to feliz por isso.

E por fim, porque hoje eu to precisando, lá vai um caso de sucesso, para me ajudar com motivação:


Vendedora paulistana elimina 35 kg após sofrer por câncer da irmã


Um drama familiar levou a vendedora de móveis paulistana Andréia Fiuza, de 34 anos, a comer compulsivamente e engordar mais de 20 kg. A irmã mais velha, Claudia, de 38 anos, foi diagnosticada em 2006 com um câncer de mama, o que levou a caçula a ter crises de ansiedade e ficar obesa, com 98 kg em 1,63 m de altura.
“Comia por impulso, de forma exagerada. Era salgado com doce, pizza, coxinha, esfiha, comprava muita coisa na padaria. Aproveita quando minha irmã e minha mãe iam dormir, porque na frente delas eu nem chorava, me mostrava forte”, lembra.

Andréia já eliminou 35 kg com reeducação alimentar e atividade física. Hoje está com 63 kg e pretende chegar aos 60 kg, mas deu uma “estacionada” no peso há cinco meses. Ela conta que via na comida uma espécie de consolo diante da impotência de ajudar a irmã. Até quando tentou doar sangue para ela, foi impedida, pois estava anêmica.
No fim de 2010, a vendedora resolveu ir a uma loja de departamento para escolher o figurino do Natal e do ano-novo. Foi quando veio o “clique” de que ela precisava mudar.
"Eu ia a esses lugares porque não precisava de vendedor e, por isso, não ficaria com vergonha. Mas daquela vez nada fechou, e o que fechou não ficou bom, pois não tenho muita cintura”, diz.
Alimentação mais leve
Andréia começou a modificar os hábitos pela dieta. Além de cortar as frituras, ela incluiu frutas, verduras, sucos, mais água, iogurte, barras de cereal e carboidratos integrais.
Também passou a fracionar as refeições, a preferir carnes grelhadas ou assadas e a não comer pães e massas à noite – apenas proteínas e legumes.
"Resolvi emagrecer sem remédios, pois antigamente eu seguia dietas de emergência, da sopa, do shake. Lia nas revistas, mas não fazia nada direito”, lembra a jovem, que foi gordinha desde a adolescência.
Durante o dia, a paulistana tenta consumir no máximo 1.200 kcal, mas não fica contando os pontos: pela experiência em regimes, tem uma boa noção do valor energético de cada alimento.
No começo, até eliminar 20 kg, a jovem fez tudo sozinha. Depois, procurou o Vigilantes do Peso, aonde vai uma vez por mês para uma avaliação.
Andréia também se reeducou em relação à bebida alcoólica, antes consumida em grande quantidade aos finais de semana.
“Bebia muito, umas sete latas de cerveja. Hoje só faço isso quando vou a uma festa ou um evento, em média a cada dois meses”, revela.
Caminhando e cantando
Para complementar a perda de peso, Andréia tentou fazer academia várias vezes, mas se sentiu “trancada”. Como alternativa, passou a caminhar em um parque da Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, de segunda a sexta, durante duas horas.
“Às vezes ando pelo bairro, antes de ir para o trabalho. Minha irmã costuma ir comigo. Ela é magra, assim como todo mundo da minha família, e me cobra bastante”, diz.
O exercício reduz o estresse da vendedora e tem contribuído para ela se sentir outra pessoa, mais vaidosa, bem-disposta e com qualidade de vida.
Autoestima em alta
Com um índice de massa corporal (IMC) 23, dentro da faixa normal, Andréia renovou o guarda-roupa e trocou as calças 46 por 38 e as blusas GG por M. Doou as peças antigas para uma igreja e começou a frequentar lojas de marca.
“Agora sei que a roupa vai servir, e quero coisas mais modernas. Meu estilo era de senhora, me perguntavam até se eu era mais velha que a minha irmã”, conta.
Com a silhueta mais fina, a jovem ganhou autoestima, vontade de sair de casa, de usar maquiagem e viajar.
“Eu só ficava em casa vendo filme e comendo pipoca. Agora comecei a ser paquerada e estou treinando para andar de salto alto. Só usava plataforma, porque me sentia feia, parecia que o salto ia quebrar”, destaca. No feriado de Corpus Christi, a paulistana foi para Brasília conhecer os primos, o que não teria feito antes do emagrecimento, segundo ela.
Para compartilhar sua história com outras pessoas, Andréia criou um blog na internet há dois meses. De segunda a sexta, ela publica o que come, pensamentos e desabafos. Sua inspiração é a atriz Priscila Fantin, que no passado também já enxugou algumas medidas.
“Falo com as meninas pelas redes sociais. Tem gente com pressa que quer perder 1 kg em um dia, por isso falo sobre a importância da paciência. Se você eliminou 200 g, é um pote de margarina que foi embora”, compara.




10 comentários:

  1. legal essa historia de superação, e vamos lá, nunca podemos nos acomodar, em nada
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá querida tudo bem???
    Adorei esta histótia, com paciência e perseverança chegaremos lá...
    Então vamos que vamos!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Super história de superação, muito motivadora!
    É isso mesmo amiga nada de se acomodar, se já sabe onde está errando agora é colocar as coisas em ordem e fazer tudo certo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. È, nao podemos descuidar da RA, temos que ter olho vivo no que colocamos para dentro. Realmente, quando estamos nos cuidando mais da nossa saúde, eliminado os excesso, nossa autoestima aflora, temos mais vontade de viver e de ser feliz, tb tenho experimentado e vivenciado isso nesse momento, é muito bom mesmo.
    Tenha uma boa semana e cuide-se!! Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, pois é , sem RA e Af não tem sucesso. eu adoro esses casos, vejo que dá para ficar mais enxutinha. rs. um beijo. boa semana. gi

    ResponderExcluir
  6. Sempre é bom ver esses exemplos de vida, ela é uma grande vencedora, mas nos também vamos ser. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. BAITA exemplo! Adorei a história.

    Beijãozão.

    ResponderExcluir
  8. Menina eu passei ontem o dia inteiro tentando comentar aki pelo celular e nada!!! u.u
    Mas aki estou! Não desisti, só desisti de comentar pelo cel, hehehe

    Olha minha cunhada sempre me disse que oq emagrece mesmo é a dieta, que as AF são para dar uma acelerada nesse processo e tb pra nao ficar molenga neh!

    Mas é sempre importante fazer sim, eu to em falta com a minha =( Mas espero q isso mude logo!

    Adorei a história, as vezes agente precisa ver uma vencedora pra se motivar e não desanimar neh!

    Beijones e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. É bom ver transformações que melhoram a vida e a saúde das pessoas né? É uma pena ter sido e uma situação de dor. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que história hein ... gostei muito!
    Boa inspiração mesmo!


    Bjs =)
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir