16 de julho de 2012

Enquete - Dietas restritivas emergenciais

Olá meninas, como estão?

Eu estou completamente desmotivada, não sei se é a gripe, o frio, a chuva ou algo misterioro... rs.

Sumi por uns dias, fiquei muito doente, muito gripada, parei minha AF... e engordei...

Depois de uns dias com remédio já estou me sentindo bem melhor, mas ainda não estou bem o suficiente para retomar minha AF, ainda mais nesse frio e chuva... isso colocaria minha saúde em risco e não vejo a hora de estar bem, essa gripe está me irritando muito... além disso tb estou com faringite.

Bom, vou contar uma coisa para vcs... tenho pensando seriamente em fazer uns dias de dieta super restritiva depois que sarar da gripe, tipo dieta da proteína, etc... tem uma dieta na revista Boa Forma, é de proteínas e todos os dias vc precisa tomar whey. Essa dieta dura 14 dias na restrição sem carboidratos e depois 5 semanas retornando os carboidratos na dieta e depois mais um tempo em manutenção.

Vou falar uma coisa para vcs, tenho medo dessas dietas super restritivas, pois fico com a impressão de que depois vou engordar tudo de novo... ou até o dobro... ai que medo!!!

Por isso queria saber se alguém aqui já utilizou dessas dietas emergenciais e se deu resultado. Por favor me falem a opinião de vcs!!!

Muito obrigada!

Beijocas queridas e uma ótima semana!

15 comentários:

  1. Oi! Eu sou totalmente contra dietas restritivas!
    Tenho exatamente a mesma certeza que você, de que ao final que cedo ou tarde vai ter um final vamos engordar de novo!

    Não adianta, não acho que seja uma boa, ainda mais que você ainda está doente, precisa se alimentar bem pra não ficar fraca, alimente-se bem, verduras, frutas, hidrate-se muita água, chás e vai voltando a boa e necessária RA e quando estiver 100% volte a AF!

    Não tem erro vai eliminar!

    Quando puder da uma olhada nesse site, tem dicas preciosas!

    http://emagrecerdevez.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adorei seu post de hj, nossa eu sempre fiz dietas e só eu sei como me fez mal!!
    me gerou uma compulsão alimentar que hj em dia me deixam cada vez mais pra baixo, mas estou abrindo meus olhos e comcerteza vou reverter essa historia, hj sei que o melhor caminho é a reeducação alimentar, sei que vou conseguir!! grande beijooo e linda semana! bj :)

    ResponderExcluir
  3. Faço dietas de desintoxicação se passo muitos dias na "gandaia alimentar", mas elas são basicamente com muito líquido, proteínas magras, pouco sal e diminuo os carboidratos, além de intensificar os exercícios. No máximo uma semana e depois volto à minha rotina novamente. Nada exageradamente rigoroso, senão não sigo adiante, me revolto e acabo piorando a situação.
    Pra emagrecer, prefiro diminuir as quantidades e continuar comendo o que gosto (substituo tudo por versões mais leves e menores, sempre que possível), aos poucos já troquei muitos ingredientes que não abria mão por outros mais lights. A gente aprende com o tempo que existem escolhas mais inteligentes e mais saudáveis.
    Restrição alimentar? Só com prescrição médica, por risco à saúde!
    Beijo, querida.
    Quando vieres à Porto Alegre, convoco as Lightchês pra um encontro especial só pra te receber, pode me cobrar!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga eu tbem sou contra fiz uma vez sem carbo por 2 dias apenas somente para descongelar o peso seu certo. Avalia bem se vc não faz apenas 1 de 3 dias para retornar a ra. Outra coisa melhor vc ficar cozinha primeiro sua imunidade está baixa. Vai fazendo exercícios em casa. Um beijo fique bem Gi

    ResponderExcluir
  5. Uma detox de 3 dias as vezes ajuda a turbinar a Ra...mais essas que ficam muitos dias com restrições acho que acaba nos prejudicando depois...Bjos

    ResponderExcluir
  6. eu não curto dieta restritivas. Sou comilona e não consigo ficar sem comer o que gosto. Prefiro comer tudo que gosto em quantidade menor. Mas tb tem horas que dá vontade parar de comer tudo pq o negócio é devagar...mas sei que é para sempre, por isso me mantinho motivada a a continuar. boa semana. bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não sou a favor de dietas restritivas pois elas só geram compulsão depois, além de seus resultados não serem duradouros.

    tenha paciencia, fiquei boa, melhore sua saude e depois volte a fazer seus exercicios e com a RA.
    Não tome medidas drasticas ou restritivas, pode fazer mal a sua saude.

    Cuidado querida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Zica!! Vou puxar sua orelha..acabando de sair de um estado de gripe, e querendo entrar em dietas restritivas? É claro que vai engordar tudo de novo, além da sua imunidade ficar baixa e ficar doente novamente. Vá para uma nutricionista, e tenha calma que a melhor RA é aquela que vamos perdendo aos poucos..entendeu? Bjs e se cuida, viu?Sandra

    ResponderExcluir
  9. Olá querida tudo bem???
    Pq vc não faz a dukan??? É uma dieta restritiva, mas que emagrece bastante, eu fiz só a primeira fase durante 7 dias e emagreci bastante e ainda faço uma vez na semana, e tem dado super certo e eu não voltei a engordar...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. entao lindeza.. qdo eu restringi totalmente o carbo eu engordei sim, mas as vezes ainda dou uma diminuida, nao restringindo totalmente, mantenho os cabos dos legumes e das frutas e funciona bem tbem sem engordar horrores depois, se vc tiver tolerancia, pode experimentar uns dias pra testar.. bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  11. isso não existe. dietas relâmpago só fazem vc perder água (e aí vc se pesa e acha que perdeu gordura, mas não foi) e músculo (fazendo com que seu metabolismo basal caia - ou seja, a pessoa engorda mais do que já tava e, mesmo se comer menos, vai estocar mais, já que sua capacidade de queimar calorias diminui). pior ainda se for só de proteína. vc altera a sensibilidade do seu corpo à insulina. assim que vc começar a comer carboidrato de novo, a chance de vc engordar muito é enorme.

    já que vc quer fazer "qualquer coisa" pra emagrecer, faça uma qualquer coisa certa: musculação + cardio + dieta correta.

    ResponderExcluir
  12. Olha amiga eu nunca me dei bem com essas dietas restritivas.
    Cuide da sua saúde e depois volta com força total. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Meu amor, eu fiz a vida inteira essas dietas.
    Emagrecia 5, engordava 7.
    Até que cheguei aos 115.

    No fundo, a gente sempre sabe que não é o certo, mas sempre queremos cortar caminho.

    Escolha a opção saudável.
    É mais demorada, mas sem dúvidas vale mais a pena!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  14. Oi Zica, eu nunca fiz mas vou deixar a minha opinião assim mesmo. rsrsrs
    Eu acredito (e muita gente fala) que não adianta mesmo, eu só fiz dieta uma vez na vida, comecei em setembro/11 e estou até hoje, eliminei 18kgs. nesses 10 meses e 1/2, dieta mesmo, cortando tudo (refri, açúcar, chocolate, fritura, massa) pra mim radicalizar deu certo, hoje já estou mais digamos "liberal", agora já "tô podendo".

    FICAADICA.

    Bjs e força daí que tudo dá certo, eu to daki.

    ResponderExcluir
  15. o que vejo nos blogs é: quando fazem essas dietas, depois, voltama engordar, então... sei lá.. eu não apio essas dietas pois são restritivas e ensinam nada pra gente, no quesito RA... bjus!

    ResponderExcluir