15 de fevereiro de 2013

Chove chuva...

O título do meu post tem tudo a ver com São Paulo nesta última semana. Todos os dias no final da tarde chove. E não é um chuvisco não, é uma chuvona mesmo. Fica tudo alagado.

Eu gosto de chuva porque refresca e porque sou paulistana e é impossível morar em São Paulo e não se acostumar com os chuviscos nossos de cada dia.

O problema é a hora da chuva. Porque precisa chover justamente no final do expediente? É uma baita sacanagem com todas as pessoas que precisam chegar no conforto de seus lares depois de um dia cansativo de muito trabalho.

No meu caso a chuva atrapalha meus exercícios físicos, pois é justamente no final do dia que eu faço minhas caminhadas. Eu trabalho período integral e no final do dia mudo de roupa, calço um tênis e volto para casa a pé. No total são 5 km.

Por essas e outras que me convenci de que preciso realmente me matricular na academia. Em razão da chuva não caminhei nessas últimas 2 semanas. Oh my God! Mas segundona, que é o dia de início de toda dieta (e não é?) eu iniciarei na academia de manhã. Isso mesmo, de manhã porque assim quando não chover posso continuar minhas caminhadas à noite (literalmente noite porque esse final de semana acaba o horário de verão). Gente eu amo horário de verão! Que pena que já vai terminar.

Bom, falando em exercícios físicos, gostaria de agradecer os comentários do post anterior em que algumas meninas falaram sobre a atividade física que fazem. Acho que será ótimo retornar à academia. Lembro que quando eu era mais nova eu amava as aulas de ginástica, com GAP, jump, ABM, alongamento, etc. Vai ser tudo de bom!

Meninas, vcs já ouviram falar nessa tal aula de zumba? Acabei de ler que ela queima até 1000 calorias por aula. Será? Alguém já fez?

aula de zumba - Foto: divulgação
Aula de zumba
Bom, por hoje é só. Uma ótima sexta-feira à todas e um lindo e magro final de semana, rumo aos nossos objetivos.

Beijocas e força na peruca!

12 comentários:

  1. Nossa amiga, assisti pela tv ontem os alagamentos em São Paulo, fiquei horrorizada, muito triste...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Isso ai, não deixa a chuva te desanimar...rs

    Bora correr pra uma academia, essa semana está deificl de ir, mas hoje eu vou na hora do almoço porque preciso retornar o mais breve possível!

    Eu super recomendo aula de Power Jump.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga respondendo ao seu post abaixo eu faço caminhadas corridas jump spinning abdomem e não faço musculação (não gosto) mas vou tirar dois dias para isso. tenho. Essa chuva é triste, eu vou de manha ainda bem que no horario que vou não está chovendo pois adoro correr na rua.
    obrigada pelas visitas no blog.
    beijos lindo finde.

    gi

    ResponderExcluir
  4. Oi Zica, obrigada novamente pela visita, adoro o fato de q vc realmente le oq eu escrevo e comenta com vontade, rs!! Me diverti muito com o maridao sim, mas pisei na jaca tambem, kkk, mas hj eh um novo dia neh, fazer oq. Entao, uma das meninas q quer emagrecer pra depois engravidar eh a Fabi, tem uma outra que esta bem desanimada no momento e quase largando o blog porque ta passando por muitas dificuldades e acha q os planos dela de engravidar foram pro saco...mas vai passar e espero ver ela se reerguer. E eu concordo contigo, quanto mais peso vc tem quando engravida mais dificil sera se recuperar. Gracas a Deus eu eliminei tudo mas Sabado q vem vou no cha de bebe de uma amiga que ja passou dos 120 kilos na gravidez e nem a mae dela sabe oq ela fez com o corpo dela, mas sabe, ela goooosta de comer, e muuuito, nem ta tentando se controlar, ai nao adianta mesmo, vai sofrer com as consequencias depois. Vc disse q pra mim falta eliminar pouco, rs, mas 11 kilos pra eliminar pra mim parece MUUUITO, kkkkk! Falando sobre o exame papa nicolau, eu tambem nao gosto, mas a dor eh muito rapida, tipo um susto ai pronto, acabou, eu faco de boa... depois que eu senti a dor do medico chegando se meu utero estava dilatado ou nao no final da gravidez, aaahh, ai tu ve oq eh dor, kkk, Deeeus q me livre, eu chorava e quase vomitar quando ainda nao estava com a anestesia e a enfermeira tinha q meter a mao la dentro pra ver quanto de dilatacao, NINGUEeeem merece!!! Que bom que seu sangue esta melhorando juntamente com teus esforcos na alimentacao e nos exercicios. Nao de ouvidos quanto ao remedio, vc sabe q consegue sem, vc conhece o caminho, ela soh quer acelerar o processo de uma maneira nao-tao-saudavel, e sabe o que mais??? medico ganha muito $$$$$ da industria farmaceutica, eles pensam mto no bolso deles, nem sempre soh no beneficio do paciente. Infelismente! Bom...eu acho que caminhadas sao validas sim e muito!!! Agora, o Transport eh uma maquina q eu AMOOOO, aqui chamam de CrossRamp. To nela todo dia, kkk. Eu te dou o maior apoio em se matricular em uma academia se vc puder, eh mto bom, soh de ver aquele monte de gente querendo ficar mais lindo, mais saudavel, ja me inspira tbm. Tambem amo mto horario de verao...duas semanas sem AF eh duro neh, vai malhar mesmo pq com chuva fica dificil se exercitar ao ar livre. Zumba eh muito famoso aqui, dia 23 de Fevereiro vao ate fazer um eventao de zumba la na LA Fitness pra arrecadar dinheiro pra alguma campanha...mas euu nao curto, rs, nao curto aula de danca na academia... cada um no seu quadrado neh? BJOSS

    ResponderExcluir
  5. oi lindeza.. concoramos num ponto e divergimos em outro..rs.. concordamos ke adooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro chuva .. mas bem no final do expediente é pra caí a roda.. e divergimos no horário.. ODEIO HORARIO DE VERÃO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS..rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  6. oi Zi
    realmente foi pouco o meu lache,,,, =(
    passei fome, mas ainda bem que eu tinha uns queijinhos na mochila, saí correndo e esqueci de pegal um lanche com mais sustância... e na rua, vc sabe, só junk food.... na dá né?
    Mas ti conto que fui na inauguracao de uma nova loja, e eu fiquei doidinha com tudo e nen vi 4 horas se passarem...
    cheguei em casa, claro, varadaaaaaaaa de fome...rs.
    Hj eu acordei as 05:30 com fome..rs..
    que coisa !

    a sobre a quantidade, minha nutricionista diz que se vc nao toma líquido na hora da refeicao, seu estomago nao dilata e no fim de 1 mes, vc acaba se satisfazendo com menos comida.
    além do mais, líquido dilui os sucos gastricos, e a absorcao dos nutriente é prejudicada.
    No spa, no final de 3 meses, realmente a gente nao consegue comer um pratao cheio nao...rs

    Sobre o spa, é bem legal. Mas depende de pessoa prá pessoa o emagrecimento.
    Prá mim no primeiro mes foi 10 kilos, no segundo 8 kilos e no terceiro mes 6 kilos.
    Ou seja, já nen compensou ficar no spa o Terceiro mes, mas tudo bem...

    Uma outra amiga minha, fiquei triste por ela...
    Ela passou um mês e emagreceu 4 kilos... mas foi proque ela já vinha com regimes de remédios...só pode ter sido isso.
    Bom... depende mesmo do metabolismo de cada um...
    Spa é legal e funciona sim.
    Cansa que é uma barbaridade..rs
    Se eu fosse de novo, eu ficaria um mes só, prá dar aquele embalao, sabe?
    principalmente nas atividades física....rs

    Legalllllllllllll que vc se matriculou na academia!
    VAI dar toda uma diferenca!!!
    com certezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Zumba, eu acho bem legal.
    alías nunca fiz aula, e nen sabia que queimava tanto assim, mas enfim é 100% a minha Praia...rs. prefiro muito mais dancar do que puxar ferro...
    =D


    Bem, fico por aqui....
    bjos
    bom final de Semana

    Angel

    ResponderExcluir
  7. chuva realmente atrapalha a caminhada.
    5km está mto bom!
    fazer academia vai ser mto bom!

    ResponderExcluir
  8. Como o outono está chegando chuva não vai parar...é melhor se matricular a academia, pois se não, não terá como realizar exercício. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito bem de zumba mas onde eu malho não tem :(
    Sou de SP tbm e chover é bom, mas tem acontecido de começar bem na hr de ir pra casa mesmo kk

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Gosto de chuva também , mas realmente anda muito forte por aqui mesmo =/
    Sobre a zumba dá uma vontadezinha de fazer ...deve ser muito bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Zica, entao, rs, eu tambem ja recebi comentarios nada-com-nada, e outros que so dizem "adorei seu blog, me visita?" sabe? Aff! kkkk... Mas tudo bem, estou aberta a todos os tipos de pessoa, ate essas visitas meio cara-de-pau, me relembra do tipo de amiga light q eu nao quero ser. Eu sempre leio tuuudo e vou escrevendo em um bloco de notas o comentario pra dps postar. Eu acho otimo q vc quer emagrecer antes de engravidar, chegar nos 3 digitos nao eh bom mesmo, e fica mais dificil voltar a um corpitcho enchuto depois. Agora assim, essa coisa de que quando eh pra fazer algo por alguem vc faz melhor, e quando eh por vc, vc nao faz tao bem, eh e nao eh bom, sabe? Tem que se amar muito flor, se dar do bom e do melhor, teu corpo eh tua primeira casa nessa vida, aonde sua alma reside, e claro, logico q teu baby vai se beneficiar se vc se cuidar e cuidar mto bem do que entra pra ele tbm. Comer por 2 eh a maior furada, rsrs, tem q comer por vc mesmo, talvez um pouquinho extra, mas nao por 2. Os nutrientes q entram sao primeiramente distribuidos pro bebe, depois oq resta vai pra mae, os unicos meses mais dificeis pra mim foram os 2 primeiros q tive enjoo, nao soh matinal, dia tarde e noite, entao eu so queria coisa doce, pq comida salgada, temperos, cozinha, me embrulhava o estomago, rs, entao comi muita fruta. Comida indiana em geral eh apimentada sim, nao tanto quanto algumas comidas mexicanas q ja provei, eh um apimentado "suportavel", rs, n eh aquele apimentado q vc nem consegue sentir o gosto do resto da comida pq tua boca ta queimando, sabe? kkk. Poxa, fiquei surpresa em saber q eu nao sou a unica estragando as ideias do marido! :) Olha, a rotina com filho eh tensa, nas primeiras duas semanas eu quase fiquei em choque, mas depois q vc se adapta e os hormonios q tao pra todo lado vao se ajeitando de novo, e o peso saindo, e vc volta a se sentir humana, as coisas melhoram. Agora, quando o marido eh paizao, q ajuda mesmo, troca uma fralda, levanta uma noite, eh mto melhor e mais facil. Eu ja disse pro meu marido q com ele nao quero ter filho nunca mais, pq ele nao troca nem uma fralda, nao levanta a noite, e soh da uma mamadeira se eu deixar pronta. E olha que eu deixo as bolcinhas de leite materno congeladas no freezer, eh soh descongelar...enfim... rsrs...(desabafos a parte...) Vamos seguir firmes q logo vc vai secar esses 30 kilos, paciencia, leva tempo mesmo, nao eh tao facil quanto ganhar peso, rsrsrs. vamos nos falando. bjos

    ResponderExcluir
  12. Ja vi muitas pessoas dando boas recomendações sobre a zumba. Mas ainda não fiz... vou testar!

    ResponderExcluir