12 de junho de 2013

Minha vida sem Insanity

Olá pessoal...

Gente preciso comentar que demorei 1 ano de blog para alcançar 10 mil acessos e de repente, em apenas alguns dias, já pulou para mais de 20 mil acessos... nem preciso dizer que pulei de alegria né.

Agora de longe o post mais acessado é este em que falo sobre o Insanity. Esse programa tem sido sucesso absoluto, todos os que conseguem fazê-lo adoram, viciam, emagrecem, se sentem lindos... mas ele é muuuuuuitoooooo puxado. Não são todas as pessoas que conseguem acompanhar.

É legal lembrar que quem está muito acima do peso terá dificuldades em fazer mesmo e precisa tomar muito cuidado para não sobrecarregar os joelhos, já que na maiorias dos exercícios você precisa pular.

O ideal mesmo é procurar um médico antes de iniciar as atividades. Vou confessar que não fiz isso antes de começar as atividades, mas já passei no cardiologista e estou com as guias para fazer os exames. Mas aparentemente está tudo certo com a minha saúde.

Outra coisa importante sobre o Insanity é você fazê-lo de acordo com o seu ritmo. Não pense que você, que nunca fez atividades físicas, vai conseguir acompanhar as aulas no mesmo ritmo do professor, mesmo que você não esteja acima do peso. O Insanity é um treino super puxado que ajuda no seu condicionamento físico, ou seja, tb exige muito condicionamento.

No meu caso eu iniciei fazendo no meu ritmo. Fazia um pouco, parava para descansar. Depois conseguia fazer sem parar para descansar, mas no meu ritmo. Ou seja, enquanto no vídeo eles já tinham feito 15 repetições eu ainda estava na terceira. rs... 

E não pensem que não funciona assim. Porque funcionou: Emagreci 10 kilos fazendo o Insanity no meu ritmo. E eliminei bastante barriga!!! Diminui dois números nas roupas, recuperei alguns itens antigos do meu guarda-roupas e doei outros itens que ficaram largos (doei porque não quero usá-los nunca mais).

Agora vocês me perguntam: porque o título do post de hoje é uma vida SEM Insanity? Bom, essa é a parte que eu estava enrolando para contar pq dá um pouco de vergonha... eu suspendi o Insanity temporariamente da minha vida.

Quem me acompanha percebeu que sumi um pouco do blog, pois antes eu sempre postava todas as semanas e de repente sumi. É porque, como já falei, tenho múltiplos empregos. Um deles é fixo, trabalho de segunda à sexta, das 09:00 às 18:00 horas. Os outros dois são sazonais e quando chega o tempo de exercê-los eu faço isso no tempo que me resta, de segunda à sexta das 18:00 às 08:00 da manhã e aos finais de semana, o que não me deixa tempo para escrever no blog.

E é isso que estou vivendo agora, mas que acaba no final desta semana. Isso significa que na semana que vem estarei de volta com a corda toda e reiniciando o Insanity... não vejo a hora de começar o 2º Round e eliminar mais uns 10 kilos.

Bom, não pensem que fiquei na moleza durante esse tempo de trabalho em período mais que integral. Eu fiz caminhadas e treinei com personal no parque no pouco tempo que me restou e controlei meu peso. Agora estou pronta para outra, muito motivada e cheia de energia.

E é isso. Vim aqui para dar um update e visitar minhas queridas amigas de blog que me acompanham.

Desejo à todas uma ótima e light semana, e vejo vocês na semana que vem, com muito mais disposição e regularidade nas postagens.

Ahhh e não poderia me esquecer: FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!






9 comentários:

  1. Nossa... Nunca tinha ouvido falar nesse Insanity!
    Vou ler o seu post e descobrir!

    Beijão adorei sua visita!
    www.adeusobesidade.com

    ResponderExcluir
  2. fiota.. nao é vergonha nenhuma desistir do insanity.. eu desisti tbem.. AKILO NÃO É DE DEUS..kkkkk.. bjokas lindona e sucesso

    ResponderExcluir
  3. acho muito bom vc falar sobre isso, as pessoas precisam se informar a antes de começarem e não é vergonha nenhuma, tá?
    beijis

    ResponderExcluir
  4. oi linda!! Eu queria fazer insanity mas não sei se sou capaz rs!

    ahh to de volta rs tava com saudade!!

    bjinhos

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já pesquisei bastante sobre o insanity, quero fazer, assim que possível...rsrs
    Bjo0s.

    ResponderExcluir
  6. Zica, realmente todo mundo fala nele..mas você está certa em recomendar primeiro as pessoas procurarem um médico para passar por uma avaliação.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Ahh que legal que você fazer um segundo round!! Acho maravilhoso ter várias opções para este processo de emagrecimento e cada um encontra a sua ;)) Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga então está na correria, eu estou recomeçando, quem me animo com o Insanity...

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    eu sou muito sedentária, baixei um videozinho do Insanity...
    Nossa... quase morri assistindo. rs
    Tentei fazer, fiz 4min e quase morri, agora sim literalmente... rs
    Vou começar devagar, uma hora consigo fazer a aula toda.
    Beijinhos e Sucesso!

    ResponderExcluir