8 de maio de 2012

Pense Magro - Dia 01

Boa tarde meninas!

Bom, hoje vou falar sobre o livro Pense Magro – a dieta definitiva de Beck. Eu tenho ele há uns 2 anos. Comprei por indicação da psicóloga que eu freqüentava na época. Li metade do livro e parei. Vocês conhecem ele?



Visitei alguns blogs, vi a indicação desse livro e lembrei que tinha ele em casa e que ele poderia ser um grande aliado nessa jornada da reeducação alimentar.

Então resolvi pegá-lo da estante e começar a ler novamente. Não apenas ler, mas praticar.

O livro propõe o que o título sugere: Pensar magro. Utilizando técnicas da terapia cognitiva, a Autora nos desafia a mudar nossa maneira de pensar. Pensar como uma pessoa magra.

Vou compartilhar com vocês essa caminhada. São 6 semanas e todos os dias tem uma atividade. Vamos nessa?

Primeira Semana – Dia 01 – Registre as vantagens de emagrecer

A Autora orienta a fazer cartões de enfrentamento e a combater pensamentos sabotadores da dieta, como "é muito difícil", "será que vou conseguir?", etc...

Por isso, é importante registrar quais os benefícios de emagrecer, o por que você quer emagrecer e qual impacto isso terá em sua vida.

Assim, devemos registrar por escrito as razões pelas quais queremos emagrecer. E lá vão as minhas:

1)      Me sentir linda
2)      Ficar feliz quando me olhar no espelho
3)      Ser saudável (meus exames estão meio ruinzinhos)
4)      Estar em melhor forma física
5)      Aumentar minha auto estima
6)      Usar minhas roupas antigas (que eu guardo para quando emagrecer)
7)   Usar as roupas que eu gosto
8)      Me sentir orgulhosa
9)      Fazer meu marido sentir-se orgulhoso
10)  Não ter medo de sentar na cadeira de plástico e quebrá-la (kkk... eu realmente tenho medo)
11)  Não ter que ouvir minha avó dizendo como engordei


Devemos ler essa lista todos os dias para nos lembrar os motivos pelos quais queremos emagrecer. E quando estiver passando por uma tentação, é recomendável ler essa lista.

Bom, vamos lá... to atirando para todos os lados. O que vier é lucro.

E ai, alguém já utiliuzou as técnicas desse livro? Deu certo? Como sugestão eu achei esse blog (http://pensandomagro.net/) em que a pessoa diz que utilizou o livro. Se for verdade, então dá certo. Vejam as fotos dela, quanta diferença.

É isso... uma ótima terça-feira à todas (por aqui parece que vai chover).

Beijocas.

6 comentários:

  1. Concordo com todas as suas rações e te digo ver as pessoas que nos amam e que amamos sentindo orgulho da gente e a melhor parte. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu não tenho muita paciencia em ficar escrevendo o porquê. tenho ciente na minha cabecinha rs. ( meio preguiçosa tbem) .
    Mas tudo é valido nesse processo de emagrecimento.
    um beijo
    linda semana

    gi

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu já ouvi falar sobre este livro e até me interessei.. to tpo assim tb, atirando pra tudo q eh lado! rrs

    Boraaaaaaaaaaaaaaaaaa força!
    xD

    Beijao

    ResponderExcluir
  4. eu jah fiz algumas das tarefas que ele propõe, que são super boas, eu acho que me ajudou bastante, adorei ver a sua listinha, muito bem escrita
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiii amadinha..
    Tbm guardo um monte de roupas...rsrsrs
    VAmos conseguir pensando mgrooo
    Bjaooooo

    ResponderExcluir
  6. Amiga, obrigada pela força que tem me dado la no meu cantinho e sabe que me identifiquei pra caramba com todas suas vantagens de ficar magra, eu não mudaria nenhuma...
    bjs e força, sempre que precisar de mim é so gritar la no meu cantinho... bjs

    ResponderExcluir