9 de maio de 2012

Pense magro - Dia 02

Olá... adorei os comentários do post anterior. Muita gente conhece esse livro e até mesmo já o utilizou.

Bom, no segundo dia devemos escolher duas dietas razoáveis. A autora diz que devemos escolher duas dietas porque se a primeira não der certo você substitui pela segunda dieta.

Diz ela que esse método evita que, se a primeira dieta falhar, você simplesmente abandone o emagrecimento, já que terá uma segunda opção de dieta já definida.

Para se escolher uma boa dieta, é importante que:
1) seja saudável
2) inclua alimentos de seu gosto e de fácil preparo
3) seja flexível
4) lhe permita fazer provisões de indulgências

Eu já escolhi minhas duas dietas. A primeira é a do meu nutricionista e a segunda é a do vigilantes do peso (que eu já fiz e gostei muito).

Agora, mudando um pouco de assunto, eu amo plantas e flores! Tenho na minha cozinha 2 pés de manjericão. Quando faço molho de tomate eu sempre uso o manjericão. Dá um toque todo especial à receita e fica com um gosto ótimo.

Há tempo tenho vontade de fazer minha hortinha em casa, para poder usar meus próprios temperos. Já tentei plantar salsinha e cebolinha, mas ainda não tinha encontrado um lugar adequado para deixá-los na cozinha, e do lado de fora acabaram pegando muito sol.

Mas agora eu arrumei minha cozinha e já tenho um lugar para eles. Então decidi que esse final de semana vou plantar meus temperos. Olha só as ideias que eu encontrei, que máximo. Não precisa de muito espaço e é uma opção mais que saudável:







Lindas neh?

Por hoje é só, pois tenho que trabalhar agora.

Beijos e uma ótima quarta-feira (oba, já estamos na metade da semana!).

4 comentários:

  1. e isso memso, se não está dando certo, temos que recorrer a algo diferente, e realmente, lindas essas hortinhas
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga adorei a dicas das plantas. eu não tenho jeito para plantas, adoro mas elas não vao com a minha cara. rs.
    um beijo. gi

    ResponderExcluir
  3. O livro é o máximo. Ajuda muito mesmo. Vá em frente que vc está fazendo ótimas escolhas! M bjo

    ResponderExcluir
  4. Lindas as fotos das hortinhas! ^^
    Eu acho a coisa mais linda pimentinhas no vaso <3 Quero plantar tb! hehehe

    Beijaaaaooo

    ResponderExcluir