17 de maio de 2012

Pense Magro - Dia 06

Bom dia meninas!

Continuando o livro Pense Magro, hoje a tarefa é: encontrar um técnico de dieta.



A ideia é manter-se motivada, construir autoconfiança, ajudar a solucionar problemas, a manter a responsabilidade. Ou seja, precisamos de incentivo.

Bom, essa tarefa é fácil, pois eu já tenho vários técnicos de dieta, que são vocês, minhas companheiras de blog. Vocês me motivam, me incentivam e não me deixam desistir. Escrever no blog é uma terapia. Eu adoro.



Hoje tenho uma notícia boa: meu marido resolveu fazer AF comigo. Vamos começar na semana que vem na mesma academia. Fiquei muito feliz, pois assim um incentiva o outro.

A outra notícia boa é que ele quer ir no vigilantes do peso no sábado. Eu gosto de ir no vigilantes do peso, mas gosto de ir com ele. Quando fizemos juntos há uns anos atrás eu emagreci 6 kg em 2 meses. Foi muito legal. Agora ouvi falar que mudou muita coisa e vou conferir no sábado. Depois conto para vocês.

E a última notícia boa é que já estou no meu quarto dia sem chocolate e até agora eu consegui, rs. Tá muito difícil, vocês nem imaginam. Ontem eu quase sucumbi aos meus desejos, mas fechei os olhos, pedi forças para Deus e consegui superar mais um dia. Ta vendo só como o chocolate era um vício na minha vida. Estou em abstinência.

A notícia ruim é que ontem não fiz AF. Fala sério!!! No final das contas fiquei triste porque fui fraca.

De qualquer forma não vou me deixar abater... hoje vim trabalhar preparada, trouxe um agasalho de moleton para não deixar o frio me derrubar.



Para finalizar, vou deixar um caso de sucesso aqui para nos inspirar. Eu sei, eu sempre posto casos de sucesso. É que eu simplesmente adoro. Isso me motiva muito. Ás vezes quando estou com muita vontade de comer besteiras, de enfiar o pé na jaca, ou quando estou mega desmotivada, eu vou lá e procuro em caso de sucesso na internet e isso me motiva, pq se essas pessoas conseguiram eu também consigo.

Como estou muito acima do peso (veja bem, peso mais de 100 kilos), muitas vezes parece que o meu peso ideal está muito distante e que não vou conseguir. Mas ai esses casos de sucesso, além dos casos das minhas amigas de blog e das matérias que elas postam, sempre me motivam.

Então lá vai:

"Emagreci 37kg escrevendo um diário"



Ser magra foi o sonho que tive a vida inteira e este ano consegui realizar. Desde a adolescência, experimentei várias dietas e já tomei inibidor de apetite, mas o resultado era sempre o mesmo: perdia alguns quilos e voltava a engordar, só que em dobro. Fora o mal-estar que sentia por causa dos remédios. Além de comer demais e muita besteira, era completamente sedentária. Quando subi na balança e vi que estava com 96 quilos, entrei em desespero, pois não admitia chegar aos 100 (minha mãe havia feito cirurgia de redução de estômago e eu morria de medo de passar pelo mesmo sofrimento). Na virada do ano de 2009, procurei a nutricionista que foi a fada madrinha da minha história de emagrecimento. Comecei a dieta no dia 2 de janeiro deste ano. Cortei açúcar e refrigerante
e passei a comer mais legume, verdura e fruta, mas o grande segredo do meu sucesso foi um diário: todos os dias, até hoje, anoto tudo o que como e a que horas, além do tempo e do tipo de atividade física que pratico (atualmente, faço uma hora de elíptico de segunda a domingo e musculação três vezes por semana). Envio para a nutricionista, que analisa e me aponta onde estou acertando e em que posso melhorar. O diário me ajuda a evitar deslizes na dieta e a não faltar na ginástica, pois tenho o compromisso de mostrar resultado de uma semana para outra. Em oito meses, sequei 37 quilos. Estou satisfeita com meu peso atual, e meu desafio agora é manter o ponteiro da balança estável. Sei que tenho que me cuidar para a vida inteira, pois tenho tendência para engordar, mas não desanimo. Aprendi a comer direito, respeito os horários das refeições e, agora, minha saúde e minha autoestima estão em primeiro lugar.

Açúcar light

Os doces sempre foram uma tentação para Marcela. Para matar a vontade sem extrapolar as calorias, a advogada substituiu o açúcar comum pelo light, que adoça duas vezes mais. Ou seja, você só precisa de metade da quantidade (portanto, economiza 50% das calorias) para saciar o desejo de doce. “Ele não tem o sabor desagradável de alguns adoçantes, por isso uso para tudo”, fala Marcela.



E é isso meninas.

Um beijo enorme à vocês. Obrigada pelos comentários sempre com tanto incentivo. E vamos nos alegrar porque amanhã já é sexta-feira.

9 comentários:

  1. Que bom que seu marido também está nessa com vc! Esse companheirismo e força ajuda bastante!! Se vc tá mesmo determinada, com certeza vc vai conseguir, com paciência, disciplina e força vc chegará lá, não importa quantos quilos terá que eliminar. Faz bem se espelhar nessas casos de sucesso, também faço isso, se elas conseguiram, nós também conseguiremos. Força ai na resistência do chocolate. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. amiga vc sabia que uma vez li, que casal que faz atividades fisicas juntos e emagrecem juntos tendem a ficar mais parceiros e isso ajuda na relação?

    vai ser otimo pra vcs em todos os sentidos ne? melhorar cada dia mais o relacionamento, ser mais companheiro, mais amigo, e ainda por cima mais lindos e saudaveis! PERFEITO!!!! ;)

    tb adoro casos de sucesso... me estimulam absurdamente. to com vc hein... adorei isso!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. oI AMIGA, que bom o marido ir na academia com vc. é um incentivo e tanto para os dois, o meu e muito mole, vivo chamando para ir correr e caminhar comigo, é nada. Agora ele diz que vai a semana que vem. dúvido, mas vamos esperar ate a semana que vem.
    eu adoro esses casos do sucesso tbem, da uma motivação vemos que não é fácil, mas se tivermos persistencia, foco e determinação conseguimos. um beijo. linda tarde. gi

    ResponderExcluir
  4. ah, legal ter um parceiro pra te ajudar, acho fundamental, o meu tbm é o maridão
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  5. Oieee....vim retribuir a visitinha e já tô seguindo vamos juntas nessa luta!!!Bjos

    ResponderExcluir
  6. Aii que linda..
    Tbm penso como vc..
    Não tem nada melhor do que os blogs..as blogueiras e experiências assim pra nos mantermos alertas e com uma big autoestima...

    Espero que vc conte sempre comigo!
    Super beijooooooooo

    ResponderExcluir
  7. oie flor
    que bom q o amor vai faze af com vc, assim n desanima neh!
    Que diferença essa fotu ae hein...uma inspiraçãos p gt!!!

    beeijos bom fds

    ResponderExcluir
  8. Oi querida..

    Que legal o maridão decidir entrar nessa com vc, é um incetivo e tanto.. o meu esposo tb está na RA comigo, confesso que tem me ajudado bastante, assim ele me apoia e eu o apoio..


    Tenha um lindo final de semana light

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal seu marido começar com vc nessa luta, certamente vai ficar mais fácil, o meu não faz dieta, mas como eu quem faço a comida e as compras ele também esta emagrecendo, só na carona, meu sonho e que ele faça AF comigo. Bjs!

    ResponderExcluir