15 de abril de 2013

Caminhando nas Muralhas da China

Olá pessoal,

Bom, ainda to longe da calmaria que tanto gosto, mas realmente é por uma boa causa: minha especialização e a viagem.

Com relação à dieta, minha motivação está de volta. Descobri pq eu estava tão para baixo, foi a falta de AF. Pois é, minha gente, não fazer exercícios físicos nos deixa triste, chateada, desmotivada e por aí vai.

Ainda to tentando adaptar meus horários, um dia eu acordo as 5 da manhã para fazer minha AF, no outro eu faço à noite, e por ai vou indo, tentando me adaptar.

A pós-graduação ainda está me estressando, mas amanhã é o dia da apresentação do meu trabalho, então depois disso terei umas semanas mais lights até o dia da próxima apresentação.

Outra coisa que também toma muito o meu tempo é a organização da viagem. Eu sou muito detalhista com relação a essas coisas, ainda por cima levando em consideração que o país que irei é totalmente diferente do nosso querido Brasil, então fico quase louca com as minhas planilhas de roteiro, de compras, de acomodação, etc.

Só viajei duas vezes para fora do Brasil, uma vez para o Canadá, há uns 9 anos atrás, para fazer um curso, onde fiquei 20 dias (viajei sozinha) e outra vez para Buenos Aires, que não conta muito porque é aqui do lado, de lua de mel com meu marido.

Agora vamos viajar a negócios para a China, onde passaremos 20 dias. O que me preocupa é que quase ninguém fala inglês lá e que todas as placas estarão em ideogramas, o que impossibilita nossa compreensão. Mas ainda tenho tempo para me acostumar com a ideia, pq a viagem é só daqui 6 meses, ou 24 semanas (para parecer que está mais perto, rs).

A verdade é que é uma delícia programar a viagem, mesmo que de negócios, e compensa todo o trabalho e stress. Não vejo a hora de caminhar sobre as muralhas da china (é o lugar que mais quero conhecer e sim vou conseguir arrumar um tempo para ir lá fazer minha AF, rs).



Bom, agora tenho uma motivação a mais para emagrecer: ficar mais confortável na cadeira do avião.

Beijocas e uma ótima semana!

11 comentários:

  1. Oi Zica! Eu tb me fico com planilhas e mapas qdo vou para um lugar q não conheço. Imagino se eu fosse pra China eu iria ficar muito estressada com a possibilidade de não conseguir me comunicar. Boa sorte nos projetos! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Zica, depois q a gente pega o ritmo do AF sente mta falta mesmo!! Organização é tdo! As muralhas devem ser lindas!! Mil fotos, hein?

    ResponderExcluir
  3. Sabe que está mega certa?!
    Quando faço exercícios me sinto bem diferente, disposta.
    Mas me falta vontade pra começar de novo.


    Bjs

    ResponderExcluir
  4. tenho amigos que foram a china e dizem que é muito diferente mesmo...a comida então...tive um amigo que a família fez o pedido em um restaurante chines mesmo, e qdo veio pagou e saíram sem comer....parece que o negocio de comida lá, é meio complicado...muito legal programar viagem...sorte aí na apresentação...bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Ziii
    Que legal a china deve ser demaaais..
    :)
    Pos e uma chatisse né
    rss
    e mais troca de experiencia
    vc e formada em que?
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. ai ke delicia viajar..tudo de bom.. bjokas lindeza e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. nossa vai ser deliciosa a viagem.... mesmo que por negócios sim pq é sempre bom conhecer lugares novos neh? 6 meses voam!! rs

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi essa imagem é linda mesmo. vai dar tudo certinho. não fazer atividade fisica me deixa muito irritada. não gosto. beijo vai valer a pena todo sacrificio. beijos. gi

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!!! Nossa mto verdade, ficar sem AF nos faz desandar e ficar mto down, ainda bem q vc está se reerguendo, eu tb to me levantando aos poucos.
    Nossa que demais, China é mto lugar de negócios, a empresa onde eu trabalho importa materiais de uma fábrica na China, temos um escritório lá pra controle de qualidade dos nossos pedidos! =D Morro de vontade de conhecer lá, tenho certeza que será mto proveitoso pra vc! E que bom que ta indo tudo bem com seus trabalhos na facul! =)

    Ah, entao, os cupcakes eu faço junto com uma amiga, como a correria do dia-a-dia é mto grande, nós dividimos o serviço e assim vamos levando! =D
    Graças a Deus está dando mto certo até agora.
    Qdo quiser encomendar a gente conversa direitinho! ;)

    Se quiser me add lá no face!

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Zica, acho que você acabou de solucionar um dos meus problemas... Eu ando mega trsite esses dias e super dodoi e não estou indo para academia e minha Ra está prejudicada mesmo...

    Tenho que voltra logo pra academia e voltar com o pique total.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Zica... vim aqui te conhecer... pq tbm estou nessa luta...
    e olha.. Parabens viu...

    serio que no meio de tanta correria vc consegue acirdar as 5h para fazer AF?
    Eu tenho mais facilidade de fazer a noite... vc tbm faz neh???

    olha... vamos conseguir viu.. todas nós!!!
    beijus Cris

    www.rumoao70.blogspot.com.br

    ResponderExcluir