1 de agosto de 2013

Da Obesidade Grau II para a Obesidade Grau I

Por onde começar? Aconteceram tantas coisas que nem sei como começar a contar.

Bom, vamos lá.

Há umas semanas atrás fiquei doente, comecei a tomar remédios e acabei comendo demais em razão do frio, porém não queimei calorias, porque não fiz atividade física, então de repente meu peso foi de 104,0 kilos para 110,0 kilos.

Quando vi esse número na balança me desesperei, chorei e mudei. Terminei de tomar os remédios e fechei a boca. Nada de pãozinho quentinho à noite. Em uma semana voltei ao peso normal. Agora já emagreci um pouquinho mais.

Esse foi o primeiro susto, o da balança.

Semana passada meu pé começou a doer durante uma caminhada. Parecia que tinha dado um mau jeito, fiz alongamento e nada da dor passar. Achei que poderia ser uma inflamação, tomei remédio e nada. Achei que poderia ser do frio, mas agora o tempo esquentou e nada. Então semana que vem tenho médico agendado para ver o que é isso, mas a parte ruim é que não tenho como fazer atividade física nesse tempo, então tenho que me controlar ainda mais na alimentação.

To de abstinência do Insanity, sentindo mta falta, nem caminhar eu posso.

Agora é ir no médico e torcer para não ser nada grave.

Agora a parte boa. Nesses dias eu encontrei 3 pessoas que não via há um tempo, minha dentista, uma amiga e a sogra do meu irmão. Quando encontrei cada uma dessas pessoas a primeira coisa que elas falaram foi: "nossa como vc emagreceu". Imaginem então a minha cara de alegria né. A melhor coisa do mundo é ouvir isso.


Agora, a melhor parte de tudo é que eu sai da Obesidade Grau II e agora estou na Obesidade Grau I. Tudo bem, boa notícia mesmo é estar saudável, mas para mim chegar na Obesidade Grau I já é uma vitória. Foram 13 kilos eliminados.


Bom, agora é manter o foco e continuar com a RA direitinho, sem escorregar, para eliminar mais uns kilinhos, mesmo sem a AF (enquanto ainda não posso fazer).

Beijocas.




12 comentários:

  1. Nossa a primeira informação fiquei chocada! Tanta diferença na balança????

    Nossa é bom receber reconhecimento do nosso esforço né?
    Logo logo estará no seu IMC normal, com muita saúde e energia, pois mesmo não podendo fazer atividade física pode conseguir controlando a alimentação. Emagreci 11kg só na alimentação, só depois comecei com atividade física. Então nesse tempo vc se controla mais, depois se Deus quiser volta com força total!
    Bjuussssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Zica estava sentindo sua falta, menina como emagrece 6kg em uma semana??? Tb quero hehehehe! Espero q não seja nada grave no pé. Bjks

    ResponderExcluir
  3. ai ke o reconhecimento de que a gente emagreceu é mesmo uma DÁDIVA... adoroooooo..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  4. Remédios tem esse poder de inchar a gente mesmo , mas que bom que normalizou né!
    E sair desses graus horríveis de obesidade é tudo de bom!
    Estou tentando sair também.


    Bjs
    Elaine
    Emagrecendo, Simples Assim

    ResponderExcluir
  5. oi querida, senti sua falta... espero sinceramente que vc se recupere e vá com tudo nessa nova fase, tudo se ajeita....
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  6. O importante é ir ao médico e tenho certeza que em breve voltará as atividades físicas e sairá desse estágio e estará no sobrepeso.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Menina que coisa boa de ouvir, né? Reconhecimento de muito esforço!!!

    Melhoras!!!!

    Beijinhos
    Marina
    http://recuperandoaautoestima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Zica!!! Que resultado ótimo!

    Eu tb estou sem fazer Insanity há algum tempo. Quando voltar, não sei se começo tudo de novo ou só volto do início do mês 2... O que vc acha?

    Continue com a alimentação sob controle que tudo vai dar certo!
    Bjk

    ResponderExcluir
  9. Ei Zica..adoro essa tirinha... já até coloquei ela no meu blog uma vez....
    PARABENS viu... desanimar é normal mas permanecer no foco é essencial..estás no caminho certo... tomara que não seja nada sério no pé... e vamos seguindo firme e forte...!!!!

    Beijus amore
    Cris
    rumoao70.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi querida...
    Primeira vez que venho aqui, e adorei.
    Me identifiquei TANTO. Já percorri esse caminho que você está trilhando, pesava 110kg e cheguei aos 70,6kg, mas, por falta de vergonha na cara, engordei novamente (não tudo... o bom de fazer RA e AF é isso, é difícil para emagrecer, É e MUITO, mas, tbm é "mais difícil para engordar", fiquei 3 meses na putaria alimentar e engordei "só" 4kg...).
    De qualquer forma, fico imensamente feliz e empolgada quando vejo alguém tão comprometida com si, como vc está, como eu fui um dia... Você está fazendo tudo absolutamente CERTO. Jacou(como vc contou no post anterior) ok, já foi, o importante é não prolongar a jacada, deixar o pé na jaca. PARABÉNS!
    O que me trouxe aqui foi o google rs. Pesquisei lá "baixar insanity" e o seu blog foi um dos primeiros nos resultados... Que grata surpresa!!!
    Bom, não consegui baixar o tal do insanity ainda, mas, ver aquela postagem sobre ele e seus resultados me deixaram com mais vontade ainda de baixar logo esse treco hehehe. O problema é...I do not understand english rs.

    Passa lá no meu cantinho tbm... Espero que a partir de agora possamos ir juntas rumo a vida saudável e o amor próprio.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns amiga 13kg já é um bom caminho andado...Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oiiieee que saudades de você!!!
    Poxa, espero que não seja nada demais com o seu pé, e que volte logo a AF que faz tão bem!
    Parabééénnnnnnnnnsssssssssssss, uma grande vitória sair do grau II, agora é lutar pra sair do grau I e vc conseguirá com certeza!
    Amo sua determinação!

    Eu to largadinha, mas a boa notícia é q nao desisti! ^^

    I'm back! hehehe

    Beijoooossss e parabéns novamente pelos 13kg eliminados forever!

    ResponderExcluir