18 de setembro de 2014

Você vai conseguir mudar quando realmente decidir mudar: menos 28 kilos

Queria dizer uma coisa: você só consegue mudar quando realmente decide mudar.
Quando iniciei esse blog eu estava de saco cheio de ser gorda. Queria muito ser uma pessoa magra, mas embora tivesse certeza que isso seria possível de alguma forma, eu não conseguia imaginar como seria chegar lá.

Eu realmente queria, e acredito que todas as outras pessoas que fazem blogs e lutam contra a balança também querem. Mas vejam, existe uma grande diferença entre querer e agir.

Eu inicie o blog e fiz dieta, reduzi o consumo calórico, me arrisquei em diversas atividades físicas e realmente emagreci um pouco. Mas depois desanimei, parei de emagrecer, tudo pareceu muito difícil. Emagreci 10 kilos no ano passado e ficou por isso mesmo (lembrando que eu teria que emagrecer 40 kilos).

Acontece que eu acordei para a vida. E dessa vez acordei de verdade. A diferença? Eu realmente decidi mudar.

Sei que o que fiz para mudar poucas pessoas poderiam fazer, mas como era possível para mim, eu aproveitei a chance.

Sai do trabalho integral e decidi trabalhar como autônoma e levar o emagrecimento como prioridade. Me matriculei na academia, baixei o app My Fitness Pal no celular e iniciei minha reeducação alimentar com base no cardápido passado pela nutricionista. E dessa vez foi pra valer.

Já se passaram 4 meses e tudo isso tem valido muito a pena.

No inicio eu praticamente morava na academia. Ia de manhã, de tarde e de noite. Ficava lá o maior tempo possível, fazia tudo no meu ritmo, claro, para não me matar. Mas enquanto eu estava lá eu não estava comendo. Como estava trabalhando como autônoma, deixava o trabalho para fazer à noite e me dedicava o dia todo ao emagrecimento.

O app que baixei no celular me ensinou a comer. Porque lá vc insere os alimentos que comeu durante o dia e além de contar calorias ele te mostra a quantidade de carboidratos, proteínas e gordura dos alimentos. Comecei a selecionar melhor os alimentos com base no app e foi a melhor coisa que fiz.

Nesses 4 meses que se passaram eu emagreci mais de 18 kilos. Somando aos 10 kilos do ano passado já se foram 28 kilos. Então faltam apenas 12 kilos para a minha meta e estou mto feliz.

Já sai da taxa de obesidade, estou no sobrepeso e a minha vida realmente mudou.

Hoje em dia não consigo ficar o dia todo na academia, pois o trabalho aumentou e fiquei com menos tempo disponível. Mas tb não preciso usar mais a academia como fuga da comida, porque eu sei comer.

Tudo na minha vida mudou e eu acabei incentivando as pessoas ao meu redor. Meu marido já emagreceu 12 kilos. Minha mãe 5. Meu irmão 7. E assim vamos todos rumo à saúde.

Hoje eu consigo enxergar tudo com mais clareza e sei o quão difícil é emagrecer, porque antes de tudo precisamos vencer a nossa barreira emocional e psicológica. Ir na academia estando gordo é um martírio. Abster-se de calorias quando se está acostumado a comer demais, é uma tortura.

Resistir aos doces (que eram minha fraqueza) parece impossível.

Mas tudo é possível, basta querer, basta tomar uma atitude. Cada um tem o seu tempo. Acredite em você!

Boa semana!

ANTES


HOJE



6 comentários:

  1. Parabéns...que bom que está conseguindo e que conseguiu um emprego que possa adaptar sua nova rotina.

    bju

    ResponderExcluir
  2. Quando queremos nós conseguimos!!
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!

    Beijosss!!!
    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Nossa é muito bom ver pessoas que conseguiram, tbm tenho q perder 40 kg!
    e me vejo tão longe disso as vezes bate um desespero 40 kgs são muitas coisas, e não sou das melhores em força de vontade e foco infelizmente a comida ainda é mais forte do q eu!
    Mas quando vemos historias assim acreditamos, acreditamos q também podemos, acreditamos q também somos capazes!
    Q bom q conseguiu!
    Q vc continue assim!

    ResponderExcluir
  4. Parabénssssss, cai aqui de paraquedas e amei esse post... tbm passei por fases parecidas, emagreci 13kg mudando alguns alimentos, mas estagnei, desanimei, engordei um pouco de novo, mas agora decidi de verdade, tbm to usando o myfitnesspal, me add lá: nandamouta.

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez aqui no seu blog e estou de queixo caído.
    Parabéns por tudo!!!

    Beijo♥

    ResponderExcluir