9 de agosto de 2013

Como venci minha intolerância à salada

Olá pessoal,

Hoje estou aqui para contar como venci minha "intolerância à salada". Claro que eu não tenho intolerância à salada de verdade, mas é assim que eu chamada o fato de não conseguir comer salada de jeito nenhum. Também não gostava de legumes, mas esses eu ainda conseguia comer de vez em quando, mas a salada eu não conseguia comer de jeito nenhum. Ficava até com enjoo e ânsia quando comia.

Uma vez falei para o nutricionista que eu tinha intolerância à salada e ele riu.

Pensando sobre o assunto eu acredito que meu problema com a salada era que: 1) eu não tinha o hábito de comer; e 2) eu tinha um bloqueio psicológico.

Quando iniciei minha RA eu automaticamente inclui salada e legumes na minha alimentação. Mas ainda assim comia mais legumes do que salada. No começo comia apenas alface e tomate. Com o tempo fui incluindo uma verdura diferente. Ainda tem várias que eu não gosto, mas o truque é colocar no prato, picar tudo e misturar. Ai vc come tudo misturado e não sente o gosto direito, rs.

Comecei assim, tudo picadinho, misturadinho, sem molho. E hj eu já não consigo viver sem. Preciso comer salada. Meu organismo implora.

Para quem não gosta mesmo de verdura, pode transformá-la em um suco verde. Eu fiz um hoje que ficou uma delícia, olha só:

Nesse suco tem: 1 maçã, 1 laranja sem a parte branca, meio copo de água, 1 folha de couve, 6 folhinhas de espinafre, gelo e gengibre. Bate tudo no liquidificador. Para consumo imediato.
Uma delícia!!! Eu fiz e tomei hoje de manhã. Depois comi cereal integral Nesfit com um pouco de leite desnatado.

Minha meta agora é eliminar 1 kg por semana. Por enquanto to conseguindo.

Outra coisa que comecei a fazer na semana passada e tá me ajudando muito é tomar chá verde todos os dias. Eu faço de manhã com a folha do chá mesmo e coloco em uma garrafinha térmica excelente e tomo durante todo o dia. Até o final do dia ainda está quente.

Agora o mais importante na minha RA é mudar a cabeça, pensar diferente, mudar os hábitos, a forma de ver a vida. Eu tenho lido muito e tenho me conscientizado acerca da importância da alimentação, do que precisamos comer para que nosso corpo funcione corretamente, do que não devemos comer de jeito nenhum e quando levamos a sério essa consciência alimentar e praticamos, comer uma besteira é que dá enjoo e ânsia e não mais as verduras.

Um beijo grande e um ótimo final de semana.

16 comentários:

  1. Tb como bastante salada, que sacioa mtooo e não pesa na balança né?? rsrsr
    Gosto de refogadinhos, xuxu reforgado, temperadinho com pimentão etc..assim vou fazendo comer verduras e legumes ficar mais saboroso.

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Pois é Zica .. estás de parabens!!!

    Voce está vencendo seus proprios obstaculos e com certeza já vê a vida realmente de forma diferente...sabe... o livro pense magro me ajudou a mudar a cabeça... mesmo... e por isso to relendo.. quero voltar a sentir aquela sensação inicial sabe....

    Mas vou te admitir que nao anotava tarefa nenhuma e a intenção é essa agora. Tentar novamente, aplicando tudo que esta no livro.

    E esse seu post me confirmar algo sobre a salada.
    hj no almoço não comi salada nenhuma, pq trouxe de casa almoço, e nao tinha mais nada (vou no mercado hj ou amanha)... daí to sentindo pesada... com estomago pesado sabe.. e olha que nem comi muito...rs

    Interessante mesmo!!!

    Vamo que vamo zica que vc está no caminho certo.. beijus e bom findi!!!
    Rumo ao 70!

    ResponderExcluir
  3. Oiiieee Zica!!! Estava com saudades daqui também!
    Realmente eu tenho esse bloqueio com frutas, nao me importo de beber sucos, mas nao consigo come-las, amo verduras e legumes, mas acabo nao consumindo com mta frequência, isso ta mudando aos poucos.
    Gostei da dica do suco aí, vou experimentar.

    ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas pq tbm não amo salada, mas amo frutas..... :)
    que vc seja muito forte pra alcançar sua meta
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei Zica! Essa questão do hábito é muito curiosa, né!? Eu adoro salada e toda vida tive o habito de comer, desde de criancinha... passei a comer muito mais depois que virei vegetariana (há 15 anos). Mas esse suco verde não desce de jeito nenhum!!! Tenho até ânsia de vômito com um suco desses, acredita!?

    ResponderExcluir
  6. Vc está corretíssima a respeito dos hábitos... Por isso que meu projeto é uma mudança de hábitos e não somente um número na balança. Se conseguirmos "abraçar a causa" da vida saudável, não tem perigo de recaídas, né?

    Bjk!

    ResponderExcluir
  7. sempre é possivel "dar um jeitinho" né..rs. bjokas lindeza e uma otima semana

    ResponderExcluir
  8. Taí , salada não gosto ... nunca gostei !


    Bjs
    Elaine
    Emagrecendo, Simples Assim

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu tb tinha intolerância a salada kkk, mas agora já acostumei...Bjão

    ResponderExcluir
  10. Sei bem como é isso, e na verdade antes tinha intolerância a tudo que hoje me faz tão bem...rs
    Que bom que vencemos isso...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Fiz isso com o meu caçula. Obriguei mesmo e dei a dica a ele de misturar....hj ele não fica sem e qdo, por algum raro motivo, não tem verduras ele pergunta: Não tem verdura hj?...rsrs...beijos

    ResponderExcluir
  12. quando nao como salada, fico com falta... preciso do meu mato sempre!! hehehehe eu faço isso, mas porque eu gosto mesmo: misturo tudo na salada, fica aquele mix de sabores que eu amo!!! bjus!

    ResponderExcluir
  13. Suas dicas são ótimas e é pelo esse caminho mesmo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  14. Suas dicas são ótimas e é pelo esse caminho mesmo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  15. Suas dicas são ótimas e é pelo esse caminho mesmo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  16. Cade vc, Zica?
    Anda sumida daqui....

    ResponderExcluir